Campanha Salarial 2023: demora do Governo para início das negociações frustra servidores

publicado em - 06/03/2023 Canal de Notícia Alternate Text

Nesta semana faz quase um mês que os Servidores Públicos Municipais aguardam uma reunião com o Governo de Araras para início das negociações da Campanha Salarial 2023.

A pauta de reivindicação dos trabalhadores definida em Assembleia foi protocolada pelo Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) no dia 09 de fevereiro e, desde então, a categoria espera a abertura da mesa de negociações.

Vale a pena ressaltar que março é o mês da Data Base e dia 31 o reajuste precisa estar no “holerite” dos trabalhadores para que não haja nenhum prejuízo a categoria. “Não entendemos o motivo de sempre deixarem para a última hora, nunca priorizam os servidores”.

A direção do Sindicato fez contato com o secretário de Administração e com o chefe de Gabinete várias vezes solicitando reunião para iniciarem as negociações. De acordo com as informações passadas por eles, essa semana haverá reunião para discussão da pauta.

Os trabalhadores que participaram da Assembleia definiram por 5,90% de reposição das perdas salarias de 2022 (IPCA-E) e 4,10% de recomposição de perdas, totalizando 10%.  Também votaram pelo aumento do vale alimentação para R$ 450,00 com a justificativa da alta nos preços dos alimentos no ano passado.

Além da recomposição, perdas salariais e aumento no valor do vale alimentação também consta na pauta de reivindicações do Sindicato outras demandas dos trabalhadores de todos os departamentos, inclusive a solução para os problemas enfrentados pelos aposentados com a retirada pela justiça do vale alimentação.

O Sindsepa precisa que a categoria continue mobilizada e atenta as informações nos canais oficiais.