Sindsepa repudia exposição de trabalhador por Ouvidoria do TCA

publicado em - 02/03/2023 Canal de Notícia Alternate Text

O Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) repudia a postura do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) de expor os seus colaboradores aos usuários do transporte público.

A direção do Sindsepa recebeu prints de conversas em que a ouvidoria da autarquia creditou o problema ao trabalhador.  “Hoje o atraso é por conta do motorista xxxxxxxxx que está fazendo corpo mole...”

Como se não bastasse a exposição mentirosa, a ouvidoria da autarquia claramente tenta desmoralizar e colocar a população contra os servidores. “Funcionário público tem muita regalia” afirmou em outro trecho da conversa.

Os atrasos nas linhas são de responsabilidade da empresa que vem recebendo várias reclamações dos usuários, e tenta se redimir jogando a culpa nos trabalhadores.

O Sindsepa repudia o descaso e a exposição dos servidores, nosso departamento jurídico não descarta acionar o Ministério Público do Trabalho para defender os interesses dos servidores da autarquia. “Vamos continuar fiscalizando e cobrando ações efetivas para que ninguém seja prejudicado”.

Estamos aguardando a abertura da mesa de negociação com o Prefeito Municipal para cobrar uma ação efetiva e ainda sanções administrativas á pessoa da ouvidoria que em total desrespeito aos servidores expõe funcionários nas redes sociais.