ATENÇÃO APOSENTADOS E PENSIONISTAS: Assembleia para tratar da suspensão do vale alimentação

publicado em - 06/10/2022 Canal de Notícia Alternate Text

O Sindsepa (Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Araras) convoca todos os aposentados e pensionistasa para a Assembleia que ocorrerá na próxima segunda-feira (10), às 10h, na Praça Barão - em frente ao Obelisco.

A pauta da Assembleia será a suspensão do vale alimentação dos aposentados e pensionistas. Nessa quarta-feira (5) a Justiça negou provimento ao recurso da Prefeitura e manteve a decisão de acabar com o benefício.

Para o Sindicato a única alternativa para resolver o problema será uma ação imediata do Governo. “Diante da decisão da Justiça, para garantir que esse direito seja mantido, caberá ao prefeito criar uma Lei de caráter social”.

É importante ressaltar que a média salarial dos aposentados e pensionistas está entre as mais baixas da folha de pagamentos da administração pública, motivo pelo qual são os que mais precisam do benefício.

O Sindsepa cobra celeridade na solução do problema. “JUNTOS SOMOS FORTES”