Carta aberta à população de Araras

publicado em - 23/09/2022 Canal de Notícia Alternate Text

Nós, profissionais da enfermagem, servidores públicos e o Sindsepa (Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Araras), convocamos você usuário do serviço de saúde a conosco manifestar indignação com a decisão do Supremo Tribunal Federal em suspender por 60 dias o Piso Nacional da Enfermagem.

Os trabalhadores da enfermagem da Prefeitura Municipal de Araras atendem a população diariamente com carinho e responsabilidade, e durante a pandemia da Covid-19, não se furtaram de prestar os serviços e oferecer aos munícipes um atendimento de excelência.

O reconhecimento a esses profissionais com o piso de R$ 4.750 para enfermeiros, R$ 3.325 para técnicos de enfermagem e R$ 2.375 para auxiliares de enfermagem e parteiras, foi uma forma de compensação ao trabalho da categoria, principalmente durante a pandemia.

Os profissionais da enfermagem lutam por esse reconhecimento há mais de três décadas, o Piso é um direito legítimo desses trabalhadores essenciais ao dia a dia da saúde da população.

A suspensão da aplicação da Lei 14.434 por 60 dias, foi um descaso com todos os profissionais, motivo pelo qual organizamos o Ato de Manifestação ontem (21) onde todos os trabalhadores da enfermagem das unidades de Saúde trabalharam de PRETO.

Apoie enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras na luta pelo piso salarial. Vamos defender que o STF mantenha a validade da legislação. Vamos pressionar os governos, as casas legislativas e os órgãos do judiciário. Vamos, em massa, referendar a imediata implementação da Lei do Piso da Enfermagem!

“Junte-se a nós, JUNTOS SOMOS FORTES!