Manifestação: profissionais da enfermagem vão trabalhar de preto amanhã

publicado em - 20/09/2022 Canal de Notícia Alternate Text

Os profissionais da enfermagem das unidades de Saúde trabalharão de preto amanhã (21) como forma de protesto a decisão do Supremo Tribunal Federal em suspender o Piso Nacional da Enfermagem. A ação está sendo realizada pelo Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras).

A decisão foi tomada em Assembleia realizada na sede da entidade no final da tarde de ontem (19). “Os profissionais compareceram em massa e manifestaram suas indignações com a decisão do Supremo. Não vamos ficar parados”.

O piso de R$ 4.750 para enfermeiros, R$ 3.325 para técnicos de enfermagem e R$ 2.375 para auxiliares de enfermagem e parteiras está previsto na Lei 14.434, sancionada em agosto. Porém neste mês, o Supremo suspendeu a aplicação da norma por 60 dias.

O Ato de manifestação organizado pelo Sindsepa busca conscientizar o Supremo quanto a importância do Piso para garantir a dignidade dos profissionais da enfermagem. “Também estamos em contato com o Sinsaúde (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Campinas e Região) para que possamos organizar um ato com todos os profissionais de saúde de nosso município.

Vamos até o final para que essa conquista seja mantida. JUNTOS SOMOS FORTES!