Agentes de Saúde e Combate às Endemias receberão Novo Piso Salarial

publicado em - 08/08/2022 Canal de Notícia Alternate Text

Após muitas lutas e cobranças, os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias receberão o valor do Piso Nacional. A informação foi repassada pelo Prefeito em reunião com a direção do Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) na manhã de hoje (8).

O Ministério da Saúde definiu os vencimentos em R$ 2.424,00 e desde então o Sindsepa trabalha para que os salários dos trabalhadores em Araras sigam o estabelecido pela Lei Federal.

Na reunião de hoje o Governo Municipal afirmou que neste mês faria o pagamento do salário atualizado e retroativo ao início do repasse do novo piso pelo Ministério da Saúde.

A demanda dos agentes fez parte das negociações da Campanha Salarial 2022 e desde então o Sindsepa tem reforçado as cobranças ao Governo de Araras com ofícios em caráter de urgência e encontros com a administração pública para agilizar o repasse.

O Sindicato continua atendo ao cumprimento dos itens aprovados na Campanha Salarial.