Sindsepa constata falta de produtos de limpeza, papel higiênico e álcool em gel na Prefeitura

publicado em - 05/08/2022 Canal de Notícia Alternate Text

Após denúncia de trabalhadores o Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) fiscalizou vários setores da Prefeitura e constatou a falta de papel higiênico e produtos de limpeza nas unidades de saúde e de álcool em gel nas escolas.

De acordo com o apurado, a Secretaria de Saúde está enviando apenas 12 rolos de papéis higiênicos para as unidades passarem o mês. “Os funcionários precisam levar de suas casas para poder usar e emprestar para os munícipes, pois o que mandam não dá para nada”.

Também foi constatado a falta de produtos de limpeza, como água sanitária e desinfetante, em todas as unidades de saúde, produtos esses essenciais para manutenção dos locais.

Os rolos de papéis disponibilizados para as unidades foram emprestados pela Secretaria de Educação, que também solicitou álcool em gel da Saúde para atender as escolas, mas já terminaram, colocando em risco a saúde dos funcionários e dos alunos.

Vale a pena ressaltar ainda que os produtos começaram a faltar em abril, mas agora as unidades chegaram a uma situação crítica e a administração pública precisa resolver esse problema com urgência.
A Prefeitura tem Registro de Preços desses produtos há mais de um ano e não restam justificativas para essas faltas que não seja a incompetência dos gestores.

O Sindsepa está de olho nas necessidades dos servidores e aguarda agendamento do Gabinete com o prefeito para resolver esses e outros problemas da categoria.

Lembrando que para realizar denúncias o Sindicato possui vários canais abertos para o servidor: site, redes sociais e sede do Sindicato.