Sindsepa apoia campanha de doação de sangue

publicado em - 02/06/2022 Canal de Notícia Alternate Text

A Prefeitura de Araras realiza a 3ª Campanha de Doação de Sangue no próximo dia 4/06 na Etec “Prefeito Alberto Feres”. A coleta acontece das 9h às 12h.

O Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) apoia a iniciativa da Secretaria de Saúde, principalmente no inverno quando os dados apontam que o número de doações costuma cair.

Para participar da iniciativa os doadores devem comparecer a escola portando documento com foto (RG ou Carteira Nacional de Habilitação) e estar em bom estado de saúde.

Orientações para os doadores:

• Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas
  • Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos
  • A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulheres
  • O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres