Sindsepa cobra Governo de resposta a 26 itens da Campanha Salarial 2022

publicado em - 16/05/2022 Canal de Notícia Alternate Text

Após dois meses da Campanha Salarial 2022 o Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) aguarda resolução de 26 itens elencados nas mesas de negociações e que estão sem resposta do Governo.

A Campanha Salarial ocorreu em março deste ano e foram apresentados a administração pública 28 itens, desses o Governo implementou apenas dois, que foram os financeiros, vale alimentação e reajuste salarial, os demais não foram respondidos formalmente.

Vale a pena destacar que nesses dois meses houve a troca de secretário de Governo e Relações Institucionais e uma reunião com o atual titular da pasta ocorreu em abril para a resolução das pendências dos demais itens da pauta. “O Sindicato cobrou novamente uma resposta na semana passada, mas até o momento nenhum documento formal chegou até nós”.

O Sindsepa solicita celeridade devido a urgência de muitos itens elencados na pauta, como o plano de carreira que na mesa de negociações o prefeito afirmou que colocaria em vigência a partir de maio. “Já passamos da metade do mês e não obtivemos resposta do acordado, quanto mais a implementação das ações”.

Não estamos satisfeitos com a inércia do Governo em relação as necessidades do servidor e vamos continuar cobrando a administração pública. JUNTOS SOMOS FORTES!”