Andamento das negociações 2021

publicado em - 19/03/2021 Canal de Notícia Alternate Text

Estivemos em reunião com a Prefeitura no final da tarde desta quinta-feira (18/03), com os secretários Martini - Secretaria de Governo, Élcio - Secretaria de Administração, Heleine - Secretaria de Educação e o Dr. Rafael - Secretaria de Justiça. Participaram pelo Sindicato os diretores sindicais José Raul, Adolfo Affonso, Eliana Lopes e Tavane Anselmo.

Foram lidos e discutidos todos os itens da pauta protocolizada pelo Sindicato, sendo que o secretário jurídico se comprometeu a analisar os impedimentos das Leis Federais (lei 173/2020 e Emenda Constitucional 109/2021), do presidente Bolsonaro, que congelaram salários e vantagens aos servidores em todo território nacional.

Na reunião reiteramos a necessidade da recomposição salarial e a recomposição do vale alimentação, afim de evitar maiores prejuízos aos servidores que incansavelmente vem prestando serviços relevantes, ainda mais nessa pandemia.

O Sindicato falou da necessidade de reconhecimento e valorização dos profissionais que estão na linha de frente neste momento de pandemia, assim como a necessidade de se evitar mais perdas aos trabalhadores da prefeitura municipal e autarquias.

Ficou agendada para o próximo dia 25/03 às 16 horas uma outra reunião para que a Prefeitura nos apresente as decisões do departamento jurídico e o Prefeito uma proposta de acordo para 2021.