Estivemos reunidos hoje (18/11) com a Prefeitura e com os representantes do Convênio São Luiz, que nos informaram que o contrato do convênio (como outros) é bilateral, ou seja, contempla o município como contratante e a operadora do plano de saúde São Luiz como contratada. Em julho deste ano, quando vencia o último aditivo, a contratada (Convênio São Luiz) não aceitou fazer novo aditivo, que renovaria o mesmo plano até Julho de 2020, motivo pelo qual foi aberta a nova licitação.
Esta nova licitação seguiu os parâmetros das anteriores, contemplando as necessidades dos usuários (servidores), pois continua sendo um convênio familiar (não importa a quantidade de membros da família) e sem coparticipação, ou seja, nós servidores não temos que pagar por nenhum procedimento, visto que, nosso convênio é regulamentado.
Nesta reunião, mesmo cientes destes fatos, solicitamos que seja revisto o aumento com o novo contrato, pois o impacto financeiro na vida dos servidores de imediato é muito alto, sendo que o Convênio São Luiz se comprometeu a apresentar os números de sinistralidade dos Planos da Prefeitura e suas Autarquias, na próxima quinta-feira (21/11).
Assim que tivermos acesso aos números e documentos, convocaremos assembleia para discutir com você servidor.
"Juntos Somos Fortes!"