Logo Cut Logo Fetam

Sindsepa Araras - Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Araras

PALAVRA DO PRESIDENTE

O Dia do Trabalho está chegando, mas será que temos motivos para comemorar o 1º de Maio?

publicado em - 20/04/2023 Canal de Notícia Alternate Text

Como servidores do Município de Araras temos observado o sucateamento da máquina pública e das vagas de trabalho na Prefeitura e autarquias com a extinção de vários cargos, além da terceirização de funções acabando com o concurso.

Essa atitude do Governo fere os direitos e garantias conquistados a custo de muita luta daqueles que mantêm a máquina pública funcionando em prol da sociedade, acendendo uma preocupante luz de alerta a nossa categoria.

Em Araras essa “privatização” é evidenciada na Secretaria de Educação, com contratação ineficaz de empresas que fornecem trabalhadores e, ainda assim, existe a falta de diversos profissionais como serventes, inspetores de alunos e monitores educacionais.

Outro órgão público que tem sido exemplo de má gestão e sucateamento é o TCA (Transportes Coletivos de Araras).

Os servidores da autarquia, principalmente motoristas e cobradores, que lidam diretamente com a população não estão recebendo nem uniformes. Tudo isso soma-se as péssimas condições de trabalho que os colabores são expostos diariamente com uma frota de ônibus degradada, trazendo vários riscos.

Essa situação afeta diretamente toda população de Araras que são os principais usuários dos serviços públicos, comprometendo a qualidade vida e ferindo direitos básicos dos cidadãos.

Nós, dessa gestão do Sindsepa, estamos trabalhando pela categoria há quase 09 anos e, desde então, temos lutado pela conquista de nossos direitos, melhores condições de trabalho e manutenção dos serviços públicos.   

Respondendo à pergunta acima, fato é que nós servidores públicos municipais não temos muitos motivos para comemorar, mas sim devemos nos unir e reafirmarmos a nossa luta pelos direitos de todos os trabalhadores!

JUNTOS SOMOS FORTES!

 

Endereço: Rua Senador Lacerda Franco, 204 - Centro
CEP 13600-160
Tel: (19) 3542-6479